Unidade Pça Afonso Pena, 230, Centro - São José dos Campos/SP
Tel: (12) 3922-3357 | Whatsapp (12) 99772-5307

A máscara está Off. E aí, como devo me comportar?

Mesmo com a liberação do uso de máscaras, ainda precisamos ter alguns cuidados para que possamos proteger os outros e a nós mesmos.

Desde o dia 09 de Março o Estado de São Paulo iniciou a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos e ontem (17/03), o estado foi oficialmente liberado do uso de máscaras também em locais fechados, com restrição de transportes públicos, hospitais, clínicas médicas e unidades de saúde.

Isso se deve ao aumento do número de vacinados e do número de mortes causadas pela Covid abaixo dos patamares anteriores. É um bom sinal de que estamos caminhando para o fim da pandemia.

Mas será que este é o momento de “desencanar” de vez e já se sentir livre para interações sociais? Sim, é correto comemorarmos, pois estamos vivos, saudáveis e vendo os sinais de que a pandemia do Covid está sendo vencida. Porém, para que não cantemos vitória antes da hora, vamos entender alguns cuidados que ainda devem ser tomados, para que possamos proteger os outros e a nós mesmos:

➡Quando procurar atendimento médico em clínicas e hospitais, é preciso ter uma proteção extra, pois são locais fechados e com uma concentração de pessoas potencialmente contaminadas.

➡Ao utilizar transporte público, não se esqueça da máscara e de estar sempre com álcool gel em mãos.

➡ É importante seguirmos no caminho do equilíbrio e moderação, mantendo os bons hábitos de se resguardar quando apresentar sinais gripais.

➡Também mantenha a imunidade em dia, com boa alimentação, uma rotina de atividades físicas e boas noites de sono.

Estar saudável e ajudar o próximo a se manter saudável é o caminho para viver sem pandemia e também não precisar mais, de maneira definitiva, da já famigerada máscara facial.

 

DT: Dr. Danilo O. Botelho CRM 162400/SP

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart